07 janeiro 2015

A intenção do mau

A intenção do mau...
O que o mau quer roubar? Muito mais do que causar problemas, dores, desunião. ?. Ele tem os olhos fixos em um bem maior: nossa alma! Ele dá um valor, uma importância para ela, talvez mais do que muitos cristãos!
Mas para roubá-la ele não tem pressa, ele espreita, analisa, ele sabe o que nos alegra e entristece, o que nos motiva ou tira essa motivação.  Se o mundo ainda chama nossa atenção ele o faz mais convitativo, com mais brilho. Se o mundo perdeu a graça ele usa situações dentro da igreja para sujar nossos olhos... Ele não pode se colocar em evidência,  por isso joga uma isca, dá uma sugestão, planta uma semente...
Uma pessoa que não sabe o valor de sua alma e não entende a que preço foi comprada, brinca com a eternidade!
Sorrateiramente ele quer nos distrair,  usa a televisão,  a internet, atividades sem fim, trabalho em excesso,  essa é a sua isca.  Ele sugere: segue o teu coração,  o que importa é ser feliz; se você não fizer o que todos estão fazendo você vai ficar pra trás!  Ele planta sua semente: os tempos mudaram não tem necessidade de ficar orando, lendo a bíblia,  jejuando, ele planta a malícia,  os maus olhos, a desconfiança,  as dúvidas,  as incertezas! É pouco a pouco, devagar e sempre, disfarçado mais atuante ele rouba almas preciosas,  almas que tinham o nome no livro da vida, que tinham bons olhos, que agradavam a Deus e plantavam para a eternidade..
Mas existe volta, ainda não é o fim, pois estar vivo é igual a ter uma oportunidade!  Aproveitemos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário