23 julho 2015

Deus vê a aflição do seu povo...

Deus vê a aflição do seu povo...
Era um povo numeroso, um povo forte e acima de tudo um povo escolhido por Deus! Eles excediam em número aos seus inimigos, eles despertavam inveja e medo às outras nações. Sabendo disso você imagina: Esse povo vence qualquer situação, esse povo é poderoso, esse povo jamais será escravo... Muito pelo contrário, esse povo estava sendo oprimido, escravizado, humilhado de todas as formas possíveis; era um povo aflito, ferido, machucado, tinham todas as condições para vencer, mas não usavam essas condições. Seguiam de chicote em chicote, de vergonha em vergonha, seus filhos não conheciam a liberdade, já nasciam escravos, herdando o mesmo sofrimento dos seus pais!
Todas as vezes que aceitamos a situação, que nos rendemos diante das dificuldades, todas as vezes que permitimos a opressão e nos deixamos manipular, todas as vezes que falamos: não posso, não sou capaz! Todas as vezes que temos o pensamento pequeno de que é Deus que esta permitindo essa escravidão ou quando nos contentamos com qualquer coisa e permitimos que nossa vida seja uma vergonha para o evangelho, então, somos como esse povo! Um povo que nasceu para liderar e para influenciar o mundo mais que era escravo, um povo separado para Deus mais que envergonhava a Deus, um povo forte, poderoso mais que desconhecia sua força, um povo de fé que não agia essa fé!
Esse espírito de servidão e de aceitação não provém de Deus! Deus vê a aflição do seu povo, mas para que Ele desça depende da nossa atitude!

Nenhum comentário:

Postar um comentário