05 janeiro 2014

O sistema do mundo...

O Sistema do Mundo
O mundo tem o seu sistema, e os que pertencem ao mundo seguem seu curso...
*Sempre em busca da satisfação pessoal, seguindo sempre sua vontade,
*Cada um por si,
*Quem pode mais, chora menos,
*Cada um vale pelo que tem,
*O mundo é dos espertos, dos que tiram vantagens, dos que tem poder, dos que armam ciladas,
*Prevalece o desejo ardente de consumir, de estar acima dos outros, de exercer autoridade,
*A busca desenfreada pela fama, pelo sucesso, pelo reconhecimento e pelo crescimento pessoal,
*Não importa os meios o que importa é o resultado, não importa as artimanhas: mentira, inveja, fofoca... o que importa é alcançar seus objetivos,
*O mundo tem seu lema: Pensar cada vez mais em si, em como se beneficiar e se importar cada vez menos com o próximo,
*Orgulho, vaidade, egocentrismo são coisas que não podem faltar para quem segue esse sistema,
*Abusar das pessoas, infundir medo, humilhar os outros, pensar somente em si, agir de forma injusta, ser preconceituoso... Entre tantas outras coisas que fazem parte do procedimento de quem segue este mundo!
E os que estão no mundo, mas pertencem a Deus, como procedem que sistema seguem? Os que são de Deus não seguem sistemas, seguem a disciplina do Seu Reino e por isso mostram diferença em seu procedimento. Eles estão na contra mão deste mundo!
*Pensam nos outros, tratam as pessoas com gentileza e amabilidade, estão sempre em busca de salvar almas de levar o que de graça receberam: A alegria da salvação!
Não estão em busca de poder, de posição, jamais fazem com que os outros se sintam inferiores, apoiam, ajudam, exortam e respeitam o próximo.
A diferença é gritante, salta aos olhos, seja aonde for essa pessoa mostra a que Reino pertence e suas atitudes demonstram que sistema segue!

“Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma mudança completa da mente de vocês. Romanos 12:2 NTLH”

Um comentário:

  1. Olá D.Helena gostaria de saber mais dicas de beleza interior,pois estou disposta a mudar meus habitos e custumes e de minha forma de ser .

    Att
    Cristina

    ResponderExcluir