01 novembro 2013

Processo de queda...

Processo de queda...
Para o nascimento, crescimento, amadurecimento, etc... Existe um processo, um começo, um meio e um fim!
Chegamos a Igreja passamos pelo processo de libertação, tivemos nosso encontro com Deus, o batismo com o Espírito Santo a nossa entrega ao serviço na obra de Deus, passamos por cada processo!
Mas existe um processo que começa de forma sorrateira, quase imperceptível: o processo de queda! Pequenas, mas significativas ações que vão causando um esfriamento espiritual comprometendo nossa salvação!
Analisemos esse processo...
*A pessoa vai deixando pouco a pouco de orar, não há prazer em falar com Deus, o elo da oração vai sendo quebrado pouco a pouco: Estou cansado! Deus já sabe dos meus desejos! Deus não me ouve como antes!... A leitura da Bíblia é outra coisa que vai sendo deixada de lado, como também o jejum.
*O envolvimento com as coisas deste mundo vai se tornando cada vez mais natural, e as coisas que eram consideradas pecado passam a ser vistas e praticadas como coisas normais.
*A pessoa não consegue se concentrar na reunião, o pensamento vagueia por outros lugares: planos, contas, afazeres, decisões, familiares, informações seculares, qualquer coisa menos a busca a Deus!
*O interesse em salvar almas, em ajudar as pessoas vai sendo substituído pela preocupação com sua própria vida, suas ambições, desejos e planos estão sempre em primeiro lugar!
Um processo lento, aonde cada dia a pessoa vai dando ouvidos aos enganos do diabo. Uma situação vai levando a outra, primeiro a falta de comunhão com Deus, depois o envolvimento com este mundo e por fim o desinteresse em salvar almas, com isso o mal vai encontrando lugar para semear os maus olhos e a malicia e vai tornando em trevas o que antes era tão cheio de luz! Isso num processo lento que começa com a negligência da fé e se não for detectado a tempo coloca tudo a perder...
“O Espírito de Deus diz claramente que, nos últimos tempos, alguns abandonarão a fé. Eles darão atenção a espíritos enganadores...” 1 Tm 4:1 BV




Nenhum comentário:

Postar um comentário