09 maio 2012

Algo para pensar!


Algo para pensar...
É pelo temor a Deus que evitamos o mal, não queremos desagradá-Lo, tão pouco, queremos colher os frutos amargos do pecado!
Mas, infelizmente, encontramos varias pessoas que um dia serviram a Deus e hoje estão no mundo, envergonhadas, confundidas e sofrendo muito. Tenho um caso bem próximo a mim; minha mãe, e quero dividir esse caso com vocês! Ela foi bem recebida na igreja, orientada, ajudada de diversas formas, chegou cheia de vícios e problemas, ninguém lhe condenou, pelo contrário; seu comportamento foi mudando, sua vida também, foi sendo abençoada em vários sentidos, foi levantada obreira, e servia com dedicação... o tempo passou e ela começou a olhar para aquilo que ainda não tinha recebido, seu coração se encheu de impaciência e a ansiedade tomou conta do seu ser, começou a entristecer-se e diminuir sua freqüência na igreja, de repente o mundo lhe oferecia "mais do que o que ela tinha nas mãos" e de repente o “Egito” parecia cada vez mais agradável, na verdade ela se esqueceu o quanto foi humilhada lá,  até que voltou para o mundo...
Ela foi por esse caminho sem ouvir conselhos, sem escutar razões e é exatamente isso que o pecado faz, nos cega a esse ponto! Minha mãe sofreu um AVC, ficou entre a vida e a morte, não se movia, teve metade do cérebro comprometido, usando fraldas, sem andar nem falar, desde que estava no hospital ela me fazia gestos tentando expressar seu desespero, seu arrependimento e seu desejo de voltar a Deus. Ela sobreviveu, ainda que para os médicos a lesão no cérebro é extensa e irreversível, através da fé ela voltou a andar está recuperando sua independência tem sido um caminho difícil, o mais importante e decisivo ela já fez voltou aos braços do Pai e Ele sem nenhuma condenação a recebeu com alegria.Ela não é um caso isolado, são muitos e muitos os casos, muitas pessoas têm olhado para trás, pessoas que começaram bem, mas que não vigiaram, deixaram-se levar pela ansiedade ou pelas sugestões do mal. Vendo e vivenciando esta situação de tão perto, só peço que uma coisa não nos falte: Temor a Deus.
 





3 comentários:

  1. Poxa Dona Helen eu sabia que a mae da Senhora tinha passado por maus momentos, mas e assim que o diabo atua ne. vai chegando sutilmente mostrando um mundo de ilusao para as pessoas, ate que chega o momento em que ele passa uma rasteira, mas gracas a Deus a sua mae, venceu, e voltou, espero que ela sirva de licao, nao so para ela, mas para todos nos, se a sra poder, escreve em espanhol tambem, se nao for pedir muito, gostaria de passar para os meus obreiros, claro se a sra permitir..um abracao dos seus amigos de toda vida VAGNER & JU.

    ResponderExcluir
  2. Oii Helen, muito forte né...situação difícil de se enfrentar, mas graças a Deus que ela se levantou e deu ouvidos a voz de Deus...Ele como sempre misericordioso e pronto para nos receber.
    Um testemunho forte e principalmente para nos alertar que somente em Jesus estaremos livres... Ela é linda, e espero que esteja se tornando linda por dentro também que é o mais importante.
    Bj grande. e obrigada por colocar esse testemunho aquí...essas coisas sempre aumentan o temor a Deus dentro de nós.

    Mag

    ResponderExcluir
  3. É dona helen muito forte....mas ate de longe DEUS usa a senhora pra me ajudar...e essa palavras me ajudaram muito ,pq eu tinha esquecido de onde DEUS me tirou , e estava pensando em voltar pro egito...de uma pra outra miha vida vira de pernas pro ar..e a unica que coisa q veio a minha a mente foi de desistir....sem forças...sem nada ..desanimada.....sozinha....mas lendo td isso lembro de 2 palavras q a senhora me disse e q nunca vou esquecer..''A gloria da segunda casa será maior que a primeira''....e '' Tudo é puro para aqueles q são puros'...então vou nessa fé ..vou lutar e vencer..obrigada por td...manda uma abração para mãe da senhora.....que DEUS continue abençõando vcs todos ....beeijos*

    ResponderExcluir