22 novembro 2012

Maus olhos


 


Maus Olhos (Parte 1)

Os olhos são a janela da alma! Os olhos podem refletir luz, bondade, alegria, força, compaixão e tudo o que há de bom dentro de uma pessoa, como também refletem o que há de mal!

A pessoa com bons olhos não se concentra nos defeitos dos outros, enxerga as qualidades, consegue ver o lado bom de tudo, do seu interior emana luz em forma de perdão, consideração, compaixão, amor, cuidado, atenção, respeito, submissão às autoridades e temor a Deus!

Os maus olhos por sua vez são como uma erva daninha destruindo tudo de bom na alma humana! Os maus olhos são uma porta escancarada para encher a pessoa de malicia, faz com que a pessoa se concentre nos defeitos dos outros, enche a alma de rancor, amargura, faz com que a pessoa se veja como vítima e o restante como vilões, os maus olhos corrompem o ser, destroem a pureza o brilho os princípios e a fé, e como se isso fosse pouco, a pessoa que se contamina com esse mal não tem sossego enquanto não espalhar esse veneno! Os maus olhos não deixam a pessoa acreditar nos servos de Deus, faz com que a pessoa seja desconfiada, duvidosa, maldosa, maledicente, faz a pessoa condenar os outros enquanto comete coisas piores do que aquelas que condena!  Os maus olhos são uma armadilha satânica para levar a pessoa a perder sua alma e dos que se deixam levar por essa praga poucos conseguem se recuperar. Pela misericórdia de Deus não é impossível se limpar desse mal, mas este é assunto para o próximo post! Agora vamos fazer uma análise sincera de nós mesmos e examinar a condição dos nossos olhos que na verdade é a condição da nossa alma!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário