05 julho 2010

Dica de Organizaçao


Organizando a Casa
Para dar um "ar" mais organizado a sua casa, você deve tirar partido de vários objetos organizadores. Existe um universo de produtos organizadores para todas as áreas de sua casa como o banheiro, sala de estar e garagem. Mesmo seu escritório deve ser livre do caos para deixar a sua mente livre para trabalhar. Ter produtos apropriados para organização e lugar certo para armazenar, fará toda a diferença, mesmo que sua casa seja pequena.

Armazenagem adequada significa saber identificar as coisas que são usadas frequentemente e as coisas que já não são necessárias para o momento. Coisas que não são usadas todos os dias devem ser mantidas bem armazenadas e preservadas para uso futuro. Coisas que tenham a sua utilidade danificadas ou comprometidas, como controles remotos, mesas e cadeiras deve ser jogado fora ou dado a outras pessoas que possam dar uma utilidade para os objetos em questão.

Caixas ou organizadores para pequenos acessórios da casa podem ser rotulados e anotados em um local especial como um caderno, dessa maneira, quando você precisar deles, você será capaz de encontrá-los.

Existem lojas que vendem organizadores e caixas coloridas, você pode definir as cores das caixas para cada tipo de objeto que deseja armazenar, dessa forma ficará mais fácil a identificação quando necessário. Você pode usar caixas para armazenar seus livros, CDs e DVDs e ainda aquilo que não é utilizado em seu escritório.

Você pode comprar para o banheiro organizadores próprios para armazenar xampu, sabonete e outros artigos de higiene, evitando assim a desorganização no banheiro.

Você pode usar cestas para organizar suas roupas. Uma para aquelas que precisam de reparos ou consertos, outra para as roupas que serão doadas ou vendidas. Lápis e canetas que já não são utilizados podem ser jogados fora ou se você preferir, pode colocá-los em um organizador ou caneca.

Há muitas formas para organizar a sua casa bagunçada. Tenha certeza de um coisa, todos os tipos de produtos organizadores ajudarão a limitar sua bagunça (pelo menos um pouco).

Fonte: Blog Chega de Bagunça

Nenhum comentário:

Postar um comentário