15 abril 2010

Ser cordial

NegritoSer cordial

Ser cordial literalmente brota do coração, sua origem começa com a crença profunda de que o outro sujeito é importante, verdadeiramente significativo, merecedor de minha atenção integral e de meu interesse incomparável, mesmo que o seja por uns poucos segundos.

Quando a cordialidade é estimulada por tal crença, então ela me predispõe a ser sensível aos sentimentos dessa pessoa.

Se uma pessoa está inquieta e na defensiva, a cordialidade alerta-me para colocá-la à vontade, para ajudá-la a sentir-se confortável. Se estiver acanhada, a cordialidade proporciona alivio. Se estiver entendiada a aborrecida, a cordialidade estimula e revigora. Se esta triste e melancólica, a cordialidade traz animo; ela faz reviver e rejuvenescer. Que virtude necessitada e necessária nos dias de hoje!

Como projetamos a cordialidade: Um sorriso amável; um firme aperto de mão; um contato através dos olhos (olho no olho!); uma palavra de estimulo.

( Do livro Dê-me ânimo de Charles R. Swindoll)

3 comentários:

  1. Muito boom!
    Estimula a crescer e como nossos amigos são importantes na nossa vida!

    ResponderExcluir
  2. Tandara Ferreira Melo5 de maio de 2012 às 14:09

    Bem falado, ser cordial com os outros transmite a nos mesmo a beleza interior.

    ResponderExcluir
  3. estou tentando ser cordial , esta tarefa nao é facil , para alguem que foi muito maltratada pela vida , pelos outros . com tudo , realmente custa muito recuperar uma virtude que foi perdida , muitas virtudes perdidas !!!!!!!!!!!!!111
    obrigada pela menssagem bonita .

    ResponderExcluir