05 julho 2010

Inocência


Inocência

“Lembro-me do seu amor na juventude e do seu carinho de noiva, quando me seguias pelo deserto... Estava consagrada a Mim e era as primícias da Minha colheita. Jr 2:2-3 NVI

Assim começamos na obra de Deus, o primeiro amor, a primeira fé, a pratica da Palavra de Deus, a inocência... Os anos passaram, aumentaram nossas responsabilidades, nossa posição e nossa autoridade na Igreja e nós amadurecemos em vários sentidos.

Amadurecer é algo necessário e é algo bom, mas por essa própria madures deveríamos entender que existem práticas que jamais deveríamos abandonar em nossa jornada de fé, práticas que nos farão muitíssima falta nos momentos finais e decisivos da nossa vida, práticas que são essenciais para manter a salvação!

O temor a Deus, os bons olhos, a inocência, o bom testemunho, a consagração, a intimidade com Deus, as orações constantes, a integridade, o andar no espírito, a fidelidade e o caráter, falar a verdade, o coração de servo, a pureza, a pratica do amor e da justiça e o abandonar as obras da carne. Essas coisas aprendemos quando chegamos à Igreja e nunca deixaram de ser essenciais para a salvação da alma!

Podemos estar nesta obra e realizar grandes feitos, sermos conhecidos e destacados sem que, infelizmente, Deus nos tome em conta ou considere nossas obras! Ele observa a intenção por trás das atitudes, Ele conta o que somos para depois considerar o que fazemos.

Quem amadurece se transforma em uma pessoa melhor, porque não abandona os preceitos (regra de proceder) de Deus.

Helen Luna

Um comentário:

  1. es verdad debemos madurar pero nunca perder esa inocencia de espiritu. Asi se cumple la palabra que dice dejad que los niños vengan a mi porque de tales es el reino de los cielos. Porque los niños? por que son puros e inocentes de espiritu sin malicia alguna.

    ResponderExcluir