O amor é paciente
O amor te inspira a tranformar-se em uma pessoa paciente. Quando decides ser paciente, respondes em forma positiva diante de uma situação negativa. Ao invés de ser impaciente e exigente o amor te ajuda a ficar calmo e começar a demonstrar misericórdia aos que te rodeiam. A raiva frente a uma situação injusta, irónicamente, genera discuções e problemas adicionais. Mas que tampar a boca com a mão a paciencia é um suspiro profundo, que alivia o ambiente! É a decisão de controlar seus sentimentos em lugar de permitir que eles te controlem.
A falta de paciencia transforma seu lar em uma zona de combate, a pratica da paciencia enche o ambiente de paz e tranquilidade.
A raiva é uma reação emocional que surge do nosso próprio egoísmo ou mesmo da nossa insensatez e quando agimos nessas condições sempre fazemos e falamos coisas que nos arrependemos depois!
Em relação ao casamento a paciência proporciona capacidade para resistir durante as épocas difíceis em lugar de fugir diante da pressão. Faz também que compreendamos as outras pessoas e nos conscientiza que todos falhamos.
(Do Livro O desafio de Amar)
Nenhum comentário:
Postar um comentário