14 fevereiro 2010

Limpeza Interior


Limpeza Interior

Faxina é uma limpeza minuciosa, profunda, quer dizer que cada espaço, cada canto é revisado e limpo...bem limpo! E depois da limpeza dá uma satisfação ver que tudo está em ordem!

Imagine na vida espiritual, na manutenção da nossa fé! Imagine se arrancamos os maus pensamentos, o juízo infamatório, se nos limpamos daquele olhar indiscreto, dos ressentimentos, o falar da vida dos outros, a preguiça, a murmuração, a falta de temor... Definitivamente, quantas são as coisas das quais devemos nos limpar!

Não importa o tempo que temos na igreja sempre existirá algo para aperfeiçoar, para mudar, para melhorar, quem pensa que sabe e quem não vigia acaba acumulando dentro de si algo que um dia vai lhe prejudicar.

Às vezes oramos e pedimos para que Deus arranque o que não serve, mas na verdade cabe a nós tomar uma atitude e nos desfazer do que não serve, cabe a nós essa limpeza dia após dia (cabe a nós perdoar e esquecer cabe a nós tomar a decisão de não reclamar mais, de não falar dos outros...).

Devemos ter a “casa limpa” não sabemos o dia que Nosso Senhor voltará, neste dia não haverá desculpas, nem justificações, neste dia não haverá tempo para fazer a tão necessária limpeza!

Por Helen Luna*Beleza Interior*

Nenhum comentário:

Postar um comentário