30 janeiro 2014

A benção do compromisso e a maldição do relaxo

A benção do compromisso e a maldição do relaxo...

Nós que servimos a Deus nos colocamos a disposição para fazer a vontade Dele, não foi por obrigação ou imposição, os motivos que nos levaram a servi-LO foram gratidão, amor, desejo de agradá-Lo, preocupação com o próximo, amor às almas!
A palavra compromisso deriva da palavra promessa.  O sinônimo de compromisso é acordo – ajuste – divida - missão – obrigação – promessa.
Nosso compromisso como servos de Deus consiste, em primeiro lugar manter um relacionamento íntimo com Ele, sermos pessoas de caráter, praticar Sua palavra, dar bom testemunho e somado a uma vida que O agrada lutarmos para salvar almas, para fazer diferença na vida das pessoas, evangelizar, trabalhar nas reuniões, atender o povo, dar o melhor àquilo que foi nos confiado, dedicar nossa vida, tempo e esforço para que as pessoas sejam salvas. Cumprir esse compromisso mantém a chama acesa, mantém nosso foco nas coisas espirituais, nos faz desenvolver, multiplicar.
Quando fazemos de forma mecânica, ou não colocamos toda a nossa força não estaremos cumprindo nosso compromisso (Promessa). Todos os dias temos a oportunidade de escolha: Manter nosso compromisso, ou viver para nós mesmos e fazer a obra relaxadamente. A escolha é nossa e a consequência também!
O relaxo começa quando vivemos em função de nós mesmos, quando nos distraímos com as coisas deste mundo e nos esquecemos que fomos separados por Deus para cumprir Sua vontade.
Junto com o relaxo vem a maldição, perdemos o brilho, a direção, nos sentimos cada vez mais insatisfeitos e nossa vida fica sem sabor!

Que tal reafirmar seu compromisso e viver debaixo das bênçãos que essa atitude trás?

Um comentário:

  1. Muito bacana os textos do blog da senhora.Que Deus venha abençoa-la e usa-la cada vez mais.

    ResponderExcluir