22 setembro 2012

O ouro e o metal comum...

Ouro ou metal comum...
Existe um processo feito através do fogo para diferenciar o ouro do metal comum, assim também o fogo das provações, das dificuldades e das lutas dão início a um processo que revela as impurezas de nosso ser e diferencia o cristão!
O fogo vem e quando o cristão é ouro ele fica cada vez mais maleável, submisso à vontade de Deus, humilde; o fogo trás suas impurezas diante de seus olhos, ele pode ver suas falhas nitidamente, vê que seu amor não é tão verdadeiro assim, que suas promessas não foram cumpridas, ele reconhece que falou demais, que julgou de forma errada, que machucou outras pessoas, fica evidente pra ele, não para condená-lo, mas para transformá-lo, e ele aproveita o fogo para seu próprio bem!
 O fogo no ouro só trás benefícios, benefícios eternos, lápida sua alma e o prepara para o céu! Por outro lado quando o cristão é um metal comum o fogo o destrói, ele fica cada vez mais endurecido, insubmisso a vontade de Deus, magoado, irritado, ele não consegue ver suas falhas, ele vê falhas nos outros, na Igreja, no pastor... Ele busca um culpado e entristecido abandona a fé, se sente vítima e não tem forças para continuar, ele não aproveita o fogo em seu benefício!
Os dois tipos de cristãos passam pelo mesmo processo a diferença está na reação de cada um! Ao longo da vida passamos pelo fogo muitas vezes e somos nós que decidimos usar ou não esse processo em nosso benefício!
“Os tolos pecam e não se importam, mas os bons querem ser perdoados” PV 14:9 BV

Nenhum comentário:

Postar um comentário