25 maio 2011

Vocação ou Profissão?




Vocação ou Profissão?




Vocação: Quando o amor pelo que se faz é tão intenso que a vocação e a pessoa tornam-se um. Quando não se mede esforços para salvar uma vida. Quando o futuro não importa, não há objetivo pessoal. Quando não se espera nada em troca, porque ser escolhido por Deus e servi-Lo ajudando o próximo já é a recompensa! Quando somado ao trabalho há compromisso, fidelidade e caráter. A vocação nos leva a um serviço desinteressado, nos faz servir sem pensar em receber. Não importa o lugar, a posição ou mesmo as condições. Não se vive em função de si mesmo.




Profissão: Quando se trabalha pensando no futuro, buscando uma condição melhor de vida, mudou de “ramo”, mas a intenção continua a mesma, receber cada vez mais pelo trabalho realizado! Quando não há disposição para o sacrifício, não há submissão a direção, não há compromisso, fidelidade e caráter, é apenas um trabalho! Quando não existe a mínima preocupação com a salvação e o bem estar dos outros. Quando cada atitude, ainda que pareça desinteressada, carrega em si o desejo de ser recompensado pelo homem.
A característica do que tem vocação é o serviço desinteressado, é a preocupação com o próximo, a vida tem sentido no serviço a Deus e a maior satisfação é a de ajudar os outros. A característica do profissional é o trabalho em troca do pagamento, é o serviço em troca de um beneficio é a preocupação com a própria vida!

O altar é para os que têm vocação, não é uma profissão, é para os que têm compromisso com Deus e um desejo ardente de salvar almas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário