Experiências fora do Brasil
Colômbia
Chegamos já se passavam das onze da noite e qual não foi a minha surpresa ao chegar, algumas esposas nos esperavam com alegria, a comida estava pronta, quentinha... estava em outro país mas me senti em casa!
Havia muita união no meio das esposas, era uma servindo a outra, não havia posição, o que encontrei ali foram mulheres que entregavam tudo, o que encontrei ali foi uma família. Como poderia esquecer esse lugar? Ali se acabaram meu egoísmo, individualismo e todos os “ismos” que me impediam de ser mais usada por Deus. Escrevo sobre isso porque é um bom testemunho, algo que acrescentou em minha vida e que quero praticar por onde eu for.
Passamos uns dois meses aprendendo o espanhol, e fomos enviados a uma igreja, não havia obreiros, era meu esposo, o auxiliar duas colaboradoras e eu, todos os dias chegavam pessoas novas, atendíamos, orávamos por elas; sempre havia muitas crianças e cada dia uma ficava na escolinha, no final da reunião da noite limpávamos a igreja e assim terminava mais um dia. Depois fomos para uma igreja em Bogotá e essa já tinha vários obreiros, grupo de evangelização... Logo fomos enviados para inaugurar uma igreja na cidade de Puerto Boyacá, me lembro de uma sexta-feira Santa que havia mais de quinhentas pessoas na reunião e estávamos somente meu esposo o auxiliar e eu. Que povo abençoado, amei trabalhar neste lugar!
Com alguns anos nos enviaram para visitar a família no Brasil, pude ver todos os meus familiares e matei a saudade, mas sinceramente não via à hora de voltar para Colômbia, já não tenho pátria, nem bandeira, meu lugar, meu povo, meu país é o lugar que Deus me enviar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário