15 junho 2011

O tempo



O tempo
Dias, meses, anos... O tempo não para! Passa tão rápido que às vezes nem percebemos. Mas existe outro aspecto sobre o tempo que não podemos esquecer: Com ele estamos amadurecendo ou somente envelhecendo?
O tempo não pode trazer mudanças somente em nosso corpo, embranquecer nossos cabelos e marcar nosso rosto; devemos aproveitar o tempo para amadurecer, para aprender com os erros, para nos tornar pessoas melhores, mais pacientes e perseverantes!
Quando não usamos o tempo ao nosso favor o transformamos em inimigo, começamos a questionar tudo, nos achamos auto-suficientes, não concordamos com a direção, pensamos que sabemos mais, questionamos o pastor, a Igreja, nos tornamos desconfiados e nosso coração endurecido de orgulho e envelhecido pelo tempo, pensa: eu já tenho tempo na igreja e as coisas não são bem assim!
Se a pessoa não aproveitar o tempo para estar cada vez mais aos pés do Senhor Jesus conservando o bom tesouro e mantendo os bons olhos, o tempo vai usá-la para fazer outros se perderem como também ela tem perdido dia a dia, com o tempo, sua alma!
Quando vejo em mim os sintomas de um coração envelhecido (questionando, murmurando, desconfiando) recorro à fonte inesgotável que combate o “envelhecimento espiritual” que é o Espírito Santo, pois percebo que com o coração velho não vou durar muito tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário