18 agosto 2014

A origem da inveja de Saul...

A origem da inveja de Saul...

Saul deixou de “ser” para Deus e por isso ainda que tivesse posição de rei, no seu interior já não chamava a atenção de Deus, o que ele fazia tornou-se mecânico,  o que ele fazia não era mais acompanhado de espírito, eram atitudes vazias, costumeiras, religiosas...
Ele perdeu o discernimento, já não sabia o que fazer para agradar a Deus, perdeu a intimidade com Ele, e por isso suas atitudes iam de mal à pior!
Foi nutrindo dentro de si inveja, não oferecia seu melhor a Deus e tinha raiva de quem oferecia, foi ofuscado pelo seu interior sujo, mas achava que estava sendo prejudicado pelo brilho do outro!
A história se repete com cada um que tira os olhos do Seu Senhor, com cada um que deixa de oferecer o seu melhor  para Deus, com cada um que não vigia a sua condição espiritual... A pessoa vai deixando os preceitos de Deus, o temor a Deus, a vida com Deus, mas continua usando o Nome de Deus e no final acumula dentro de si coisas que O desagradam!
Quem é de Deus e tem intimidade com Ele tem a visão do Reino e se alegra com o aparecimento dos Davi’s, pois sabe que o Reino de Deus está ganhando, está se multiplicando, quem, porém tem um Saul dentro de si se me vê ameaçado e não sabe que a maior ameaça ele já carrega dentro!


Nenhum comentário:

Postar um comentário