16 abril 2014

Deus vê o nosso interior...


Deus vê o nosso interior...
Hoje conhecendo a história, vemos Judas diferente dos outros apóstolos, mas sem o conhecimento que temos de sua traição, como o veríamos?
Ele fazia parte dos doze, ele sentava à mesa com Jesus e participava da Santa Ceia, ele evangelizava andava de cidade em cidade, ele era o responsável pelas ofertas, ele fazia as mesmas coisas que os outros apóstolos, mas a diferença se fazia em seu interior e toda essa diferença era vista por Deus... Ele fazia, ele mostrava seu trabalho, mas ele não era em seu íntimo um seguidor de Jesus, Judas em seu íntimo não pensava nem agia como Jesus!
Judas parecia moderado, parecia equilibrado, parecia preocupado com os gastos desnecessários, parecia seguir Jesus e se importar com as almas, parecia discípulo...
Ao meditar sobre Judas vejo que o externo, o que aparenta, o que mostra, mas que não flui de um interior submisso à vontade de Deus não tem valor algum na eternidade! O que adianta demonstrações de afeto se não há afeto. Demonstrações de conduta se quando não tem ninguém olhando não há conduta. Aparentar que ama o próximo, nutrindo pensamentos de critica, preconceito, discriminação, julgamentos e mágoas. Demonstrações de caráter só diante de alguns.
Cada vez mais Deus chama nossa atenção para as coisas que realmente valem a pena! Deus está em busca de pessoas transparentes, sinceras, que mostram quem são e o que levam dentro!

Deus nos vê como ninguém é capaz de nos ver, Ele vê nosso íntimo e não existe disfarce diante dos Seus olhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário