17 janeiro 2014

A Beleza da Amabilidade

Uma linda mulher...
A Beleza da amabilidade
Vivemos em um mundo onde as pessoas estão cada dia mais irritadas, cada dia se preocupando menos com os outros, aumentando assim a indelicadeza, a rigidez, a desatenção e a grosseria. Correndo atrás dos seus interesses, não há tempo para um gesto de amabilidade, não há tempo para ser gentil, dar um sorriso, ouvir os outros com atenção e interesse, não há tempo para enxergar a necessidade alheia.
Mas, ao contrário deste mundo a mulher que tem a Beleza Interior é amável, gentil, sabe que as pessoas têm mais importância do que as coisas, do que a posição social e do que as atividades do dia a dia! Ela sempre oferece um sorriso, ouve com a atenção e se interessa pelo bem estar dos outros, ela vê a necessidade das pessoas e sabe ajudar. Que falta está fazendo neste mundo a amabilidade, o dar sem esperar nada em troca, a gentileza em cada gesto, por isso quem tem essa beleza se destaca em meio à multidão!
Ser amável, praticar a hospitalidade, dar um abraço, ceder o lugar no ônibus, ajudar as pessoas em suas necessidades, olhar com compreensão, estar livre de pré-julgamentos, ser tolerante, carinhosa, saber elogiar e valorizar o que os outros são e o que fazem isso faz parte da Beleza Interior!

 “Seja a amabilidade de vocês conhecida por todos. Perto está o Senhor.” 
Filipenses 4:5

Nenhum comentário:

Postar um comentário