Neemias vivia muito bem na Babilônia, não lhe faltava nada tinha um cargo de confiança e havia conquistado a consideração do rei. Mas quando ele soube dos problemas do seu povo se preocupou o bastante para fazer algo para ajudá-los, ele enfrentou muitas dificuldades, trouxe para si muitos problemas. Os problemas eram muitos, desde convencer o povo a lutar, ensinar o povo a trabalhar, enfrentar os inimigos que fizeram de tudo para parar a obra, mas a convicção, a sabedoria e a disposiçao de Neemias venceram todos os obstáculos. Ele sabia motivar, sabia incentivar as pessoas, ele era um líder nato.
O que le movia era uma convicção, uma indignação pela vergonha do seu povo, e suas atitudes com as pessoas demonstravam seu interesse pelo bem estar delas e por isso elas ouviam sua voz.
Quando a obra estava por terminar ele se deparou com outro problema, o povo ao invés de unir-se mais para vencer e lutar juntos pelo mesmo ideal, muitos estavam aproveitando-se um do outro, colocavam cargas pesadas, oprimiam e abusavam um do outro. Neemias interferiu na situação, levando-os a temer a Deus com o seu próprio exemplo ensinou que servir ao próximo e aliviar suas cargas é servir a Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário