21 fevereiro 2010

Te conheci no deserto


Eu te conheci no deserto em terra muito seca (Oséias 13)

Deserto: lugar árido, com pouca vida, lugar que te expõe ao calor extremo de dia e um frio insuportável pela noite, lugar seco, sem abrigo, sem água, lugar solitário. Não tem alivio, a mesma imagem dia após dia! Se você está num lugar como este somente sua convicção, sua garra e o desejo de viver te fazem suportar e sair!

Deserto Espiritual: Árido, seco, sem abrigo, sem água, solitário, o fogo das tribulações, das lutas; o frio do descaso, da traição, da dor, das injustiças, dos que espreitam pelo caminho esperando seus pés tropeçarem. Para todo lugar que olha é só areia, uma situação seguida da outra, um golpe atrás do outro, sozinho aparentemente, enfrentando situações adversas sem ao menos um sinal de que a saída está próxima. A única coisa que te faz suportar esse lugar é a comunhão com Espírito Santo, sua fé e sua confiança no caráter de Deus.

O que produzimos neste momento? Conseguimos dar frutos nesta terra árida? Somos capazes de frutificar quando tudo está contra nós, com falta de tudo, sem apoio, sem incentivo, com essa dor no peito, quando perdemos, quando somos injustiçados, quando se levantam contra nós, quando passamos por situações tão amargas e somos espremidos. No deserto o diabo vem, ele quer se aproveitar desta situação, ele quer te fazer desistir, ele quer te impedir de dar frutos!

É neste lugar, nesta situação que provamos do que somos feitos e onde estão nossas raízes. O deserto faz parte da vida do cristão, a diferença está na reação de cada um: Uns desistem e fogem, outros ficam amargurados e existem aqueles que usam esta situação ao seu favor e são ainda mais usados por Deus!

O certo ao passar pelo deserto é tirar dele uma experiência pra toda a vida, é ter um coração quebrantado e ser paciente com os demais, o deserto trabalha em nosso intimo e nos prepara para coisas grandes.

Por Helen Luna

Nenhum comentário:

Postar um comentário