11 dezembro 2009

Dicas de Maquiagem


MAQUIAGEM

ANTES DA MAQUIAGEM

Limpe o rosto com um creme de limpeza ou sabonete suave. Retire com água morna e aplique o tônico. Não esfregue demais, para não irritar e ganhar marcas avermelhadas. Aplique um hidratante fluído, formando uma camada bem fina, para que a maquiagem tenha perfeita aderência. Espere uns cinco minutos até secar completamente, para então passar o corretivo ou a base. De dia não dispense produtos com FPS 15 ou 20. Use os produtos específicos para seu tipo de pele. Confira também se sua sobrancelha está em ordem, com os pêlos aparados e de acordo com seu tipo de rosto.

1º Passo - Corretivo
Ideal para disfarçar olheiras, manchas e espinhas. No tom certo, bem aplicado e adequado ao tipo de pele, garante um visual homogêneo e saudável. Aplique o corretivo antes da base. Seja econômica, pois o excesso de produto acentua ainda mais as imperfeições. Na hora de comprar, prefira tonalidades logo abaixo do seu tom de pele, mas que não fujam da gama dos beges.

2º Passo - Base e Pó
É a melhor amiga de uma pele lisa, homogênea e com uma textura aveludada. Saiba que, para o sucesso da maquiagem, é necessário usar produtos de qualidade que contenham em sua composição hidratantes e filtros solares.

BASE
- Saiba que a base serve para corrigir algumas imperfeições da pele.
- Passe uma pequena camada de base no rosto com a ajuda dos dedos ou de uma esponjinha, sempre dando palmadinhas.
- Use sempre um tom parecido com sua pele.
- A base pode ser usada tanto de dia quanto à noite.
- Se você estiver bronzeada, troque a nuance de sua base. Se não, você vai ficar com o rosto branco. Use um tom um pouco mais escuro do que está acostumada.
- Quando você for comprar uma base, nunca experimente na mão: todas nós temos essa mania! O ideal é experimentar no rosto mesmo.
- Se você tiver olheiras ou algumas imperfeições no rosto é ideal passar um corretivo, sempre depois da base.

PÓ FACIAL ou COMPACTO

O pó é um cosmético dispensável. Prefira um duo (base + pó) para cobrir a pele. O pó pode ser o elemento perigoso do look, que dá aquele ar teatral à maquiagem. Se não for bem aplicado acentua rugas e linhas - especialmente nas peles secas. Para quem tem pele oleosa, é diferente: o pó ajuda a manter a maquiagem por mais tempo e disfarça a oleosidade.
- Se você fizer questão de usar o pó, passe o suficiente para reduzir as áreas de brilho. Em geral, bastam umas batidas de leve sobre a testa, o nariz, na região abaixo dos olhos e ao redor dos lábios. Ele deve ser aplicado de baixo para cima, sempre com palmadinhas, pois elas ativam a circulação sanguínea. Nunca esfregue os dedos ou a esponja.

3º Passo - O uso da Sombra
Na hora de aplicar a sombra, estique levemente a pele no canto externo para facilitar o deslizamento do pincel.
- Cuidado com os tons escuros, como o preto e o chumbo. Eles deixam o olhar pesado. Prefira tons mais claros, como o marrom, bege, café e cinza.
- Regra básica para todo mundo: sombras claras ficam próximas à linha da sobrancelha. À medida que escurecem, aproximam-se dos cílios.
- O marrom é uma cor que combina tanto com o dia quanto com a noite. Além de combinar com todos os tipos de pele.
- Você pode passar também no canto externo dos olhos, esfumaçando com a ajuda de um pincel ou de uma buchinha.

4º Passo - Máscaras para Cílios ou Rímel
Marrom para o dia. Preto para usar à noite. Você logo descobre quanta diferença fazem para olhar os cílios bem curvados e definidos.
- Depois de curvar os cílios com curvex, passe uma fina camada de rímel da raiz em direção às pontas.
- Antes de aplicar a segunda camada, passe uma escovinha ou um pente para separar os cílios e eliminar o que estiver a mais.
- Pintar os cílios inferiores fica a seu critério. Se fizer questão, seja econômica: uma leve camada é mais do que suficiente.

5º Passo - Delineador ou lápis
Seja básica e escolha tons clássicos como o preto, o cinza e o marrom - escuro.
- Olhos caídos correm o risco de despencar literalmente se o traçado acompanhar a curvatura de ponta a ponta. Levante levemente o canto externo com a dupla lápis (ou delineador) e sombra.

6º Passo - Os Lábios
O batom ilumina e colore o rosto.
Batons nas tonalidades em torno do marrom têm um efeito sofisticado, moderno e natural.
Lip Gloss: dá um brilho intenso e muita transparência. Nas cores vivas, é ideal para o verão e para usar durante o dia com moderação. À noite, você pode usar sobre o batom para aumentar o brilho.
Lápis: Novíssima geração de batons, podem conter água e em sua formulação. Isso faz com que sejam deliciosamente leves e fáceis de aplicar.

7º Passo - Blush
Para a maquiagem natural, do dia-a-dia, o blush não faz falta.
Com um blush opaco, num tom mais escuro que a sua pele, é possível fazer algumas correções no formato de seu rosto, caso você tenha habilidade para se maquiar. Os maiores erros de maquiagem são cometidos quando o blush ultrapassa a linha dos maxilares, dando um efeito muito artificial!
- Descubra onde estão as maçãs do seu rosto. É exatamente nesse ponto, sobre os maxilares, que o produto deve ser aplicado. Não faça movimentos muito retilíneos com o pincel, pois evidenciam a linha do blush sobre a pele.

Pronto, você já aprendeu como se maquiar de uma forma simples, rápida e discreta. Mas, se você gosta de maquiagens mais destacadas preste bastante atenção nessas dicas:
- Use nos olhos uma sombra cintilante,
- Passe um pouquinho de sombra no canto interno dos olhos e abaixo das sobrancelhas.
- Use sombra marrom na dobra dos olhos. Mas tem que ser muito sutil, se não seus olhos ficarão muito carregados.
- Abuse da máscara para cílios preta.
- Nos lábios use um batom rosa, chocolate ou qualquer tom mais escuro (sempre de acordo com o que você gosta). Passe por cima um gloss transparente. O efeito é bárbaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário