16 dezembro 2009

Acusadores


Acusadores

Quanto mais me aproximo de Deus mais vejo o quanto não sou nada, o quanto sou pequena, comparada a Sua grandeza; quanto mais me envolvo com Deus vejo os meu defeitos, erros e pecados e vejo como Deus é maravilhoso e sua misericórdia é impressionante.

Mas existe algo mais quando me aproximo de Deus, me pareço a Ele, de repente olho mais para os meus erros do que para os erros dos outros, me preocupa o que Deus pensa de mim, quanto mais me aproximo Dele mais quero ajudar os outros, mais quero servir, mais quero salvar almas, e principalmente me pareço com Ele quando tenho bons olhos!

Foi com bons olhos que Ele tratou a mulher adultera, que Ele tratou prostitutas e ladrões.

Ele foi duro com os fariseus, os chamou de raça de víboras, hipócritas, filhos do diabo! Porque os fariseus viviam uma religiao, seguiam um sistema, serviam à homens e não se importavam com as pessoas, se sentiam superiores e condenavam os demais, achavam que suas obras os justificavam diante de Deus. Estavam cegos, não entendiam a graça de Deus!

Os anos se passaram mais os fariseus de hoje agem da mesma maneira, são santos demais, são bons demais, são superiores demais, e os outros são os pecadores, indignos, que falham, que pecam e que não merecem uma oportunidade.

E nós fazemos parte dos que tem bons olhos como Jesus ou dos fariseus que vivem condenando os demais?

Por Helen Luna*Beleza Interior*

Nenhum comentário:

Postar um comentário