18 agosto 2009

Precioso Azeite


Precioso azeite

“Então o reino dos céus será semelhante as dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram a encontrar-se com o noivo.” ( Mateus 25:1)

As dez virgens saíram para encontrar-se com o noivo (e todas nós estamos “indo nos encontrar com Jesus). Aparentemente todas oramos, lemos a bíblia, vamos a igreja, fazemos a obra, todas estamos na mesma “condição”, mas o fim vai mostrar a diferença, pois somente as que tem o azeite encontrarão o Noivo!

Como conservar esse azeite, como não perder o que temos de mais precioso que é a nossa salvação; devemos manter um contato contínuo com Deus, uma vida de intimidade através da oração, usar a fé, manter os bons olhos e não dar lugar ao diabo; não é o tanto que sabemos da bíblia, mas o que realmente praticamos que nos prepara para encontrar o Noivo!

O diabo quer nos roubar o azeite, ele usa pessoas, situações para nos contaminar, distrair e nos fazer acomodar. Muitas vezes nos distraímos com tantas coisas e deixamos o mundo nos consumir!

Devemos manter comunhão com Deus e praticar a fé assim no dia que mais necessitarmos não nos faltará o Precioso Azeite!

Por Helen Luna*Beleza Interior*

Um comentário:

  1. Verdade. Na verdade, essa parábola estava destinada às pessoas dessa geração, a qual está vivendo os últimos tempos. E o azeite - que é a presença do Espírito em nossa vida - precisa está em nós, que somos as lâmpadas neste mundo... Porque se não estiver, ou seja, se não estivermos cheios do Espírito Santo, não vamos subir com o noivo Jesus....
    Amém irmã Helen. Obrigada por se dedicar nesse blog. Deus abençoe a sua vida mais e mais.

    ResponderExcluir