Humildade
Bispo Marcelo Crivela
*O orgulho que se criou no coração do anjo lúcifer foi o primeiro pecado e pai de todos os demais. Se Deus pudesse, de alguma forma, reeducar o orgulhoso, certamente teria feito isso com lúcifer.
*O sentimento do orgulho cega os mais sábios e entendidos. Nasce como uma admiração por si, um desejo de ser exaltado, reclamando a glória deste mundo por todos os meios.
*O orgulhoso jamais se arrepende nem reconhece seus erros, é insubordinado, a ninguém respeita, faz intriga para destruir quem quer que se lhe oponha, pois é terrivelmente ciumento.
*O orgulho é o mais enganador de todos os pecados. O orgulhoso não aceita em hipótese alguma qualquer tipo de repreensão, conselho ou instrução.
*A humildade da mente é só de aparência, dura pouco porque é falsa e logo mostrará sua verdadeira face, especialmente se a pessoa obtém o que queria.
*A humildade do coração, quanto mais a pessoa cresce, mais se torna humilde diante de Deus e dos homens.
*Lembremos que a grande preocupação de Deus é com o nosso coração. O orgulho, a exaltação e o louvor a si próprio são como uma arma, que faz o homem destruir-se com as próprias mãos.
*O princípio de todas as bênçãos em nossa vida começam quando temos um coração humilde diante do nosso Deus. Foi quando Jesus, o Filho de Deus, Se humilhou e Se dirigiu ao Jordão para ser batizado, que tudo começou em Sua vida.
* O caminho para vitória começa e se mantém na humildade.
*Jesus nos ensinou que no Reino de Deus o menor é o maior, o fraco é o forte, o último é o primeiro, é dando que se recebe, é humilhando-se que se é exaltado, e é morrendo que se vive para a vida eterna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário