13 outubro 2010

Mulheres despreocupadas


Mulheres Despreocupadas
Mulheres despreocupadas levantem-se e me escutem! Filhas que se sentem confiadas prestem atenção ao que eu vou dizer! Isaias 32:9
Lendo essa passagem, pensei como, muitas vezes, vivemos despreocupadas a respeito de coisas que têm tanta importância para Deus e por não colocarmos a devida atenção deixamos de agradá-Lo, colocamos nossa salvação em risco e damos mau testemunho!
Mulheres despreocupadas
*Que são casadas, mas não se preocupam em servir ao marido, ajudá-lo, auxiliá-lo. Que têm anos de casada e não se preocupam em receber o marido bem arrumada, cheirosa e atenciosa; que deixaram seu casamento cair na monotonia por pensar que já conseguiram o que queriam sem considerar que o casamento necessita de atenção e investimento dia a dia!
*Mulheres que vivem despreocupadas a respeito do ministério que receberam de Deus: ministério de oração, de auxilio ao marido, de ajuda ao próximo.
_ Quantas vezes trocamos momentos preciosos de oração por horas na internet ou televisão.
_Quantas vezes gastamos tempo em coisas supérfluas ao invés de estarmos na igreja à disposição para orientar alguém, ou mesmo para manter a igreja limpa e organizada.
_Quantas vezes temos a mente focada em nosso benefício e deixamos de nos preocupar com aqueles que estão sofrendo neste mundo.
_Quantas vezes negamos nosso chamado quando nos preocupamos com o nosso bem estar, com nossa posição ou com a nossa imagem diante dos outros, quando o nosso chamado foi preocupar-nos em salvar almas.
_ Quantas vezes como mulheres nos concentramos em saber o que estão falando de nós, ou em saber assuntos que não nos convém, ao invés de nos preocuparmos com o nosso procedimento e em ser agradáveis diante de Deus.
Mulheres despreocupadas, que se sentem confiadas demais, que vivem de acordo com esse mundo! Confiadas: nas obras que apresentaram no passado, confiadas na imagem que representam para os outros, confiadas na posição que ocupam, confiadas no trabalho ou na fé do marido, essa “confiança” a transformou em uma mulher despreocupada que deixou de lutar, de se esforçar para apresentar um bom fruto!
Sejamos mulheres que se preocupam em ser e em fazer o melhor para Deus e para o próximo!
Mulheres despreocupadas estremeçam, vocês que se sentem confiadas turbai-vos. Despi-vos e ponde-vos desnudas cingindo-se com panos de saco. Batei no peito pelos campos aprazíveis. Is 32:11-12 NVI

Nenhum comentário:

Postar um comentário