12 junho 2010

Ganhando almas


Ganhando almas

Tivemos nosso encontro com Deus e poderíamos ser levados por Ele neste mesmo momento, mas Ele nos deixou aqui por uma causa nobre: ganhar outras pessoas para o Reino de Deus!

Entregar convites de casa em casa, chamar as pessoas para ir à Igreja, pregar a Palavra de Deus é um trabalho essencial e de extremo valor, mas existem aspectos mais profundos que nos levam a ganhar e manter essa alma no Reino de Deus.

Ganhando almas

*O bom testemunho vale mais que mil palavras.

*Visitar um membro, obreiro ou companheiro da obra que ficou enfermo, ir até ele num momento como esse lhe dará um sentido de confiança de lealdade e de verdadeiro amor.

*Ser atencioso, ouvir pacientemente sem nenhuma pressa.

*Atender as pessoas em espírito e pedir a Deus a direção para aquela vida.

*Receber as pessoas com um sorriso; normalmente as pessoas são mal recebidas em todos os lugares e quando chegam à igreja não podem encontrar uma cara fechada também.

*Demonstrar a importância que elas têm a importância de cada membro, cada obreiro, cada pastor e cada esposa de pastor. Porque se não somos capazes de amar os que estão próximos de nós, que amor é esse?

*Buscar aquela que se afastou isso demonstra a preocupação, o cuidado com a alma da pessoa.

*Ter paciência e cuidado com aqueles que estão começando na fé.

*Fazer discípulo, ensinar, orientar, estar interessado com sua vida, com seu progresso na fé.

*Lutar junto com a pessoa e fazer do problema dela nosso problema.

*Considerar as pessoas que fazem a obra junto com a gente elas são almas que também passam por situações difíceis, enfrentam lutas e muitas das vezes perdemos a sensibilidade para ajudar; ou mesmo estar com a pessoa nos momentos que são importantes para ela, como por exemplo, em seu casamento, em sua gravidez apoiando e comemorando com ela, às vezes pode parecer algo sem importância, mas para a pessoa que recebe é importantíssimo, porque esperamos muito mais da nossa família da fé!

Essas atitudes demonstram consideração, amor verdadeiro é o que tanto falamos o que tanto ensinamos tornando-se real deixando de ser apenas palavras transformando-se em atitudes que realmente ganham almas.

Helen Luna

Um comentário:

  1. E' verdade, a gente tem que dar testemunho e se preocupar com os outros e principalmente com os da família da fe'...coisa que as vezes e' rara no nosso meio...se demonstramos carinho e preocupação com a outra esposa, isso ate' pode anima-la e mudar seus pensamentos, eu acho isso importante, e quase nao vejo isso no nosso meio..triste...mas vamos sempre fazendo nossa parte nao e' mesmo!!! bj grande.

    ResponderExcluir