Críticos
Existe a crítica construtiva e como o nome já diz é algo que vem para ajudar, para construir. É como um chamado de atenção; é muito bom quando encontramos pessoas que nos falam a verdade, que nos incentivam e nos fazem ver que podemos fazer mais e melhor!
Mas existe também um espírito de critica que faz com que as pessoas vejam somente os defeitos, e pior, que procurem os defeitos! Para essas pessoas nada que os outros fazem está bom e sempre estão a falar dos defeitos, dos erros, que o fulano é incapaz, que o outro não faz nada bem, que não sabe como o fulano está naquela posição, pois não merece...
Muitos desses críticos são pessoas que trabalham bastante, que oram, mas infelizmente esse espírito critico os tem cegado e impede que sejam semelhantes a Deus. Creio que também ai "mora" o orgulho, porque no fundo a pessoa crê que só o que ela faz está bom e que os outros nunca se esforçam o suficiente. E as vezes a pessoa que ela critica, já dobrou seus joelhos se arrependeu e levanto-se de sua oração limpa diante de Deus, enquanto seu critico continua espalhando o seu veneno!
Para essas pessoas é difícil reconhecer e falar o que os outros fazem de bom, é difícil ouvir deles uma palavra de incentivo; para eles o defeito é sempre do outro!
“Não julgueis, para que não sejais julgados. Pois, com o critério com que julgardes, sereis julgados; e, com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também” (Mateus 7:1-2)
Por Helen Luna*Beleza Interior*
Nenhum comentário:
Postar um comentário