26 julho 2009

Esfriamento Espiritual


Esfriamento espiritual
*Não sente desejo de orar; a oração nesse caso torna-se um peso, uma obrigação
*Não lê a bíblia, não jejua
*Não sente prazer em estar na Igreja, e quando vai seus pensamentos estão longe, faz as coisas mecanicamente
*As coisas que considerava pecado, agora considera normal
*Falta temor, não há reverência com as coisas de Deus
*Domingo não é mais o dia do Senhor, é um dia como outro qualquer, e como nos outros dias o que importa é o seu bem estar e seus interesses
*Desobediência
*Maus olhos
*Sua conversa não tem nada de produtivo e na maioria das vezes é sobre a vida dos outros
*Cansaço em relação às coisas espirituais
*Começa a dar ouvido aos sentimentos, com tudo se magoa, se sente insatisfeita, sozinha e irritada
*Uma das “marcas” do esfriamento espiritual é a indiferença ao sofrimento alheio, não se interessa pela vida nem pela salvação dos demais. Vive para si e deixa de dar.
Começa a viver uma vida “normal”, seu interesse deixou de ser as coisas do alto e passou a viver num plano terreno, onde seu bem estar, sua comodidade, seus desejos pessoais passaram a estar em primeiro lugar e por eles tem guiado sua vida.
São as famosas raposinhas, que entram para devastar e não nos damos conta (Cantares 2:15). Tomamos atitudes que vão nos esfriando pouco a pouco; talvez não tenhamos nenhum problema a princípio, mas causamos um grande mal a nós mesmas, pois o esfriamento espiritual nos destrói! Como conseqüência as outras áreas de nossa vida se esfriam também, não há progresso, a vida “pára”, o casamento se esfria e em tudo se reflete nossa condição espiritual!
Existe volta desse lugar frio e sem vida; deixe tudo agora e aqueça seu coração na Presença de Deus, humilhe-se e não se preocupe em sentir algo, clame; o importante é o que Deus vai sentir em te ver voltar, persevere!
Por Helen Luna *Beleza Interior*

Nenhum comentário:

Postar um comentário