20 maio 2009

Conserva-te a ti mesmo


Conservar-te a ti mesmo puro…

Todos os dias enfrentamos situações, tomamos decisões, e temos tantas coisas para resolver...Os dias passam rápido, o tempo é cada vez mais curto! Enfrentamos lutas em casa, no trabalho, na escola e quando chegamos à Igreja pensamos: Aqui estou a salvo! Aqui “todos são de Deus”, o ambiente é bom, as pessoas têm caráter, todos são amáveis e estão para servir... e nos deparamos com a realidade, do mau testemunho, da falta de caráter em alguns, dos não tão amáveis e daqueles que não servem de jeito nenhum...
E muitos se decepcionam; como se na Bíblia não estivesse bem claro que isso acontece desde o principio do mundo, como se não tivéssemos o exemplo que no meio dos doze estava Judas. A questão é que sempre houve e sempre haverá os que dão mau testemunho, como também os que usam isso como desculpa para negar a fé!
O que mais afronta o mal são as pessoas que servem a Deus com o coração puro, que além de viverem dignamente (ainda que tenham defeitos) servem a Deus com pureza, com bons olhos e é isso que o diabo vai tentar destruir em nós essa primeira fé, esse primeiro amor, quando não procuramos defeitos, quando não ficamos falando da vida dos outros, quando procuramos servir indistintamente, quando Deus pode contar conosco para o que seja, sem que venhamos a ditar condições.
Sem duvida é contra esses que o diabo vai investir, investir como? Usando pessoas do nosso meio! Pessoas que mentem, que enganam, que difamam, essa é a nossa luta, os que vencem esses ataques são verdadeiros vencedores. Os que se deparam com a sujeira e saem limpos, os que enfrentam a mentira com a verdade, os que cuidam do seu coração, os que se conservam puros (1 Tm 5:21).
Tenho que me conservar pura, essa obrigação é minha, não é da Igreja, do pastor nem de ninguém, se eu falhar nisso perderei a minha alma e serei a única culpada!
Por Helen Luna *Beleza Interior*

Nenhum comentário:

Postar um comentário