05 janeiro 2012

Crônicas de um louco!


Crônicas de um louco...
Agora posso ver minha loucura! Só agora, em meio ao sofrimento , fui quebrantado! Posso ver meu pecado diante de mim... os maus olhos, a malicia, minha conduta falsa, meus pré-julgamentos e isso me levou a soberbia de questionar e criticar a autoridade sobre mim!
Hoje vejo que não importava o quanto ele estivesse errado, eu erro ainda mais quando me rebelo. Pois, quem sou eu para condenar o servo de Deus, Ele como dono da obra sabe quem é quem, Ele tem seus critérios, Ele tem seus limites, Ele é o único capacitado para julgar e para retribuir a cada um segundo suas obras!
Fira-me o justo, será isso um favor... (SL 141:5). Mas quando somos feridos queremos logo revidar, queremos logo buscar nossos direitos e com isso vamos perdendo o favor, perdendo o óleo e transformando o que seria para o nosso bem em algo para nossa vergonha!
Não vale a pena, é melhor não perdermos o temor e colocarmos a mão na boca antes de proferir criticas ou acusações contra os servos de Deus, eles estão na mão direita de Deus e darão contas do seu proceder ao dono da obra, mas nossa falta de temor nos torna rebeldes e essa própria rebeldia nos consome!
Filho meu, teme ao Senhor e honra o rei, e não te juntes com os rebeldes, porque dos dois receberás um castigo repentino e quem sabe que calamidades podem acontecer. (PV 24:21-22 BV)

Um comentário:

  1. A rebeldia é e sempre será um mal na vida do ser humano. Ser rebelde é sair do plano determinado por Deus para nós.

    ResponderExcluir