A maturidade espiritual não é automática nem instantânea, é um processo. Algo que desenvolvemos através da nossa vida com Deus e através de nossas experiencias.
O cristão maduro tem paciência (por suas experiências com Deus e por conhecê-Lo sabe esperar NEle), não murmura, fala pouco, não se justifica, não está atrás do reconhecimento humano, não vive a criticar e a julgar os demais, não se magoa, tem sua fé definida e não é dependente de ninguém.
O cristão imaturo não tem paciência (quer agir a sua maneira, e todas as vezes que somos impacientes nos metemos em problemas), tudo leva para o lado pessoal, com tudo se ofende, se magoa, deseja ser reconhecido, quer ser o centro das atenções (egoísmo, orgulho, ciúmes), se justifica todo tempo, não pensa pra falar é imprudente, murmura, reclama de tudo, perde o controle quando está sob pressão. Necessita sempre de uma palavra de consolo, de animo ou de inspiração. A inconstância é prova de imaturidade, a pessoa não termina o que começa, não sabe o que quer e não persevera.
“Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem desisti das coisas próprias de menino.” 1 Cor 13:11
Por Helen Luna*Beleza Interior*
Nenhum comentário:
Postar um comentário