01 novembro 2010

Demasiadamente justo


Demasiadamente justo
Não devemos ser demasiadamente justos, ou melhor, não devemos nos apoiar em nossa justiça e achar que porque vivemos corretamente somos melhores que os outros ou mais dignos, ou que merecemos algo de Deus, tão pouco devemos ficar julgando, condenando e procurando com lupa o defeito e o erro do outro, é ai quando ser demasiadamente justo torna-nos demasiadamente pecadores!
Viver honestamente, ser verdadeiro e dar bom testemunho é dever cristão! É claro que vamos nos equivocar é certo que cometeremos erros, erros que devemos assumir diante de Deus e diante dos homens quando necessário. Por outro lado, não devemos nos enganar a respeito das coisas que são pecado e que para muitos têm se tornado uma pratica normal; mentir, enganar, roubar, usar de falsidade, difamar, ser infiel, tirar vantagens, prejudicar os outros. Mas, não tenha duvida que tais praticas são erradas, ainda que hoje recebam outros nomes para desculpar-se com a própria consciência!
Devemos cuidar da nossa alma de acordo com os princípios da fé e jamais deixar-nos influenciar por pessoas que ao longo do caminho se contaminaram e que com certeza não querem estar sozinhas no seu erro, mas querem nos fazer crer que o errado agora é certo! Não é questão de ser demasiadamente justo ou de ser perfeito, é questão de ter a fé bem definida.
“Exortando-vos a batalhardes, diligentemente, pela fé... Pois certos indivíduos se introduziram com dissimulação...homens ímpios, que transformam em libertinagem a graça de nosso Deus” Judas 1:3-4

2 comentários:

  1. A nossa justiça jamais será maior que a de Deus, o máximo que conseguiremos é mostrar o tamanho do nosso orgulho, deixando de usar de misericórdia com aqueles por quem Deus tem misericórdia, por acharmos que somos os mais santos e mais justos.
    Genilda Silva

    ResponderExcluir
  2. Menina...muito forte essa palavra e real nos dias de hoje...nao podemos mesmo começar a achar que o errado agora e' certo, so' porque vemos alguns praticarem tal coisa....Gostei Helen...e você como esta'? mande noticias..senti sua falta....bj grande

    ResponderExcluir