Nossa reação no deserto
Quantos momentos difíceis enfrentamos, desafios, perseguições, humilhações, dores... A vida com Deus nos proporciona benefícios, segurança, soluções e muitas bênçãos, mas jamais nos isenta das lutas, renuncias e sacrifícios; para participar das bênçãos devemos vencer os obstáculos!
Quantas pessoas agem de forma obediente, pacifica e gentil quando tudo está bem! Estão sempre sorrindo, são otimistas, estão sempre com uma palavra de animo e cheios de fé, isso quando tudo está dando certo! Mas, e quando as coisas não vão bem? E quando enfrentam problemas, quando são injustiçadas, quando não recebem o que pedem, quando são surpreendidas por uma situação difícil e parece não haver saída! Para muitos nesta hora acaba a gentileza, a obediência, não há animo e o que fica é uma cara fechada de uma pessoa que busca culpados e que está com o coração cheio de amargura!
Qual tem sido nossa reação nos momentos difíceis, duros e dolorosos da vida? Nossa reação no deserto revela muito sobre nós, revela se nossa fé é superficial ou autêntica, revela se nossas raízes estão em Deus ou no mundo, revela se somos de confiança ou não, revela se somos fracos ou fortes. Tanto revela como indica se seremos abençoados ou continuaremos dando voltas no deserto!
Nenhum comentário:
Postar um comentário